Anthem ganha mais detalhes sobre narrativa e mundo "inacabado" direto da Game Informer

Enviado por Catos, em

No especial da Game Informer sobre Anthem, os desenvolvedores da Bioware revelaram mais detalhes sobre a narrativa do game.

"Anthem se passa em um mundo inacabado", explicou o produtor Mike Gamble. "Os deuses que criaram o mundo… Algo aconteceu com eles no meio do caminho. Ninguém sabe o que ocorreu, mas eles deixaram para trás estas relíquias antigas."

"E o mundo e os ambientes em si estão inacabados, ativos, perigosos."

Ao ser perguntado sobre como os habitantes sabem que este mundo está inacabado, o produtor executivo Mark Darrah elaborou:

"Pessoas estão vivendo em um mundo em que essas coisas estão sendo ligadas e causando não só destruição, mas também criação. Por isso, elas estão interpretando isso como indícios de que ele estava no meio do processo de criação."

"Talvez o propósito fosse diferente e este era na verdade o objetivo final, mas a humanidade está interpretando isso como 'Não, não. Alguém muito maior, mais forte e poderoso que nós estava criando estas coisas, e por algum motivo eles pararam no meio e foram embora, abandonando suas ferramentas para trás."

Estes deuses são conhecidos no jogo como "Shapers", e pouco se sabe sobre suas origens ou o que aconteceu com eles - o que, dependendo dos rumos da narrativa, pode fazê-los mais como os Protheans ou até os Reapers de Mass Effect, outra série de ficção científica do estúdio.

A tecnologia do mundo, por sua vez, é ao mesmo tempo mais primitiva e mais tecnologicamente avançada que a vida contemporânea - ou um "mundo sem microchips" -, com pessoas vivendo sem as mesmas facilidades, mas com acesso a armaduras como as Javelins, criada com base no que foi deixado para trás pelos Shapers.

Os produtores também deram mais detalhes sobre a facção dos Freelancers, na qual os jogadores tomarão parte, indicando que a ordem costumava ser respeitada, mas caiu em irrelevância nos últimos tempos.

Seus principais inimigos são um grupo conhecido como "The Dominion", definido pelos produtores como uma organização militarista e fascista que vive no território norte do planeta.

Curiosamente, a Bioware define os habitantes deste planeta como humanos, mas procura desviar de qualquer questão envolvendo a Terra ou realidades alternativas. Os produtores declararam explicitamente, porém, que o planeta de Anthem não é o mesmo em que vivemos.

Anthem sai em 22 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon