Rare deixará outros estúdios trabalharem nas suas franquias

Enviado por Catos, em

A Rare Studios está neste momento empenhada em apoiar a sua mais recente propriedade intelectual original, Sea of Thieves, lançado em Março no Xbox One e Windows 10, o que a poderá deixar sem tempo para voltar às suas adoradas franquias.

No entanto, o estúdio Britânico não se opõe à ideia de um outro estúdio desenvolver um novo título numa das suas mais aclamadas propriedades, que apaixonaram milhões de jogadores e ainda hoje deixam saudades.

Em conversa com o IGN, Craig Duncan, diretor da Rare, disse que não se opõe à ideia de ver outros estúdios desenvolver jogos de suas franquias e dá o exemplo do mais recente Killer Instinct, desenvolvido pela Double Helix e Iron Galaxy.

Duncan considera que o mais importante é encontrar a equipe certa, com a criatividade mais indicada para a propriedade que querem ressuscitar.

"A Rare tem um catálogo com 32 anos de legado e propriedades intelectuais, apesar de não dizer que somos a Disney, a Nintendo, a SEGA ou outro tipo de referência a longo prazo nesta indústria, as pessoas perguntam-se se podem usar coisas."

"Não está fora das possibilidades, mas além de ser necessário acertar no 'porquê', a equipe, as pessoas e 'quem' têm de ser as acertadas," disse o responsável pela Rare Studios.

"A Rare é a guardiã das propriedades intelectuais da Rare," antes de explicar que não quer ver as suas franquias ressuscitadas apenas para produzirem maus resultados.

Recentemente, a especulação indicava que um novo Perfect Dark seria apresentado pela Microsoft nesta E3 2018, desenvolvido por um outro estúdio e não pela Rare.

Estas palavras de Duncan não confirmam esses rumores, mas servem como combustível para os que desejam ver regressar algumas das suas mais populares franquias, tal como foi feito com Killer Instinct e referenciado pelo diretor da Rare.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN