Primeira edição EVO Japan causou prejuízo de mais de R$ 4 milhões

Enviado por Catos, em

Realizada em janeiro deste ano, a primeira edição da EVO Japan - versão japonesa do maior torneio de jogos de luta do mundo - acabou causando um prejuízo de 124 milhões de ienes (ou R$ 4,19 milhões), segundo um relatório da organizadora Hearts United Group (via Mad Man's Cafe).

A empresa indica que, apesar do sucesso de público e jogadores - com mais de 7 mil inscrições -, o evento teve um custo mais alto do que o esperado, e um baixo investimento de patrocinadores acabou não trazendo retorno.

Outros fatores, de acordo com a Hearts United Group, foram a mudança do local das preliminares do Akihabara UDX para a Sunshine City Bunka Kaikan, e a cobrança de ingressos apenas para o dia das finais.

A edição 2018 da EVO acontece entre 3 e 5 de agosto em Las Vegas, nos EUA.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi