Diretor de God of War diz que os jogos singleplayer não vão morrer

Enviado por Catos, em

A chegada de God of War ao PlayStation 4, o mais recente título da Sony Santa Monica Studio, veio dar um forte argumento a todos os que defendem os jogos singleplayer e o seu diretor volta a defender o gênero.

Em conversa com o IGN, Cory Barlog falou sobre como numa era marcada pelos jogos multiplayer competitivos, os jogos singleplayer são atualmente uma fénix, estão a renascer.

Atualmente, a moda é o battle royale e jogos como PUBG ou Fortnite estão no centro das atenções, mas para Barlog isso não impede que outros tipos de experiências possam brilhar.

"Não significa necessariamente que tudo o resto desaparece, simplesmente diz-nos que estamos a prestar atenção a isso," disse Barlog sobre a atual indústria que é dominada pelo battle royale.

"Não quero trabalhar em jogos sem qualquer tipo de componente narrativa porque é isso que me atrai. A competição não me motiva. Não significa que a competição é má, não significa que os jogos competitivos sejam maus pois eu adoro que existam, mas não são para mim," acrescentou o diretor de God of War.

Barlog diz que isto não é uma competição entre multiplayer e singleplayer, existe espaço para tudo e para diferentes experiências.

God of War foi lançado a 20 de Abril como um exclusivo PlayStation 4 e vendeu 3.1 milhões de cópias em 3 dias.

Veja Também:
CEO da Arrowhead pede aos jogadores para pararem de comparar Helldivers 2 com Halo Infinite
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis