Desenvolvedora de Firewatch manterá liberdade criativa dentro da Valve

Enviado por Catos, em

Como sugerido pela Valve logo que a aquisição do estúdio foi confirmada, o time da desenvolvedora Campo Santo manterá sua "liberdade criativa" dentro da nova casa, apesar de terem se tornado oficialmente funcionários da empresa.

Em entrevista ao Rock, Paper, Shotgun, Sean Vanaman, cofundador da Campo Santo, indicou que não haverá interferência da Valve na criação de In the Valley of Gods, novo jogo do estúdio.

Uma das provas disso é que o time continuará desenvolvendo o título no engine Unity, ao invés de adotar o motor proprietário da Valve, o Source.

Ainda segundo Vanaman, a aquisição da Campo Santo pela Valve faria parte da estratégia da empresa de trazer pessoas "super talentosas" para o time, o que, por sua vez, garante a qualidade das produções da companhia de Gabe Newell.

"Se você colocar pessoas super talentosas em um lugar por tempo suficiente e tratá-las bem, elas vão fazer coisas muito legais e essa coisas geralmente serão melhores do que as coisas que seus concorrentes estão fazendo", explicou.

In The Valley of Gods é previsto para o PlayStation 4 e PC em 2019.

Veja Também:
Quantum State ganha sua primeira imagem oficial
Marathon original da Bungie será lançado no PC através do Steam
The Smurfs: Village Party é anunciado, party game com diversos mini-games
Honkai: Star Rail ganhará sua versão 2.1 em 27 de Março
Tom Henderson vaza supostas especificações do PS5 Pro
Into the Dead: Our Darkest Days é um novo jogo de sobrevivência com zumbis ambientado no Texas em 1980