CoD - Relatório diz que maioria dos jogadores não chegam sequer a metade da campanha

Enviado por BLACKanao, em

A análise aos dados de conclusão da campanha de Call of Duty mostra que a maior parte dos jogadores termina menos de metade da história.

Segundo um relatório do TrueAchievements, feito através das plataformas Microsoft, os jogadores de Call of Duty têm uma "Média de Participação na História (SPA)" pequena.

Este valor baseia-se "na percentagem média de achievements da história desbloqueados por jogadores que iniciaram o jogo."

Obviamente estas estatísticas têm de ser abordadas com cuidado, especialmente porque o sistema de achievements dos treze jogos estudados operam de forma independente e diferente, especialmente nos jogos mais antigos onde o foco era a campanha single-player. Para além do mais, isto não tem em consideração os troféus PSN e Steam.

Black Ops III, de 2015, é o jogo com a média mais baixa, com 4 por cento. Call of Duty 3 possui a média mais alta, com 36 por cento.

A maior parte dos jogos estudados está situado entre os 20 e 30 por cento, com a série Modern Warfare a apresentar os números maiores e mais constantes, até à última entrega, Infinite Warfare, que baixa para os 16 por cento.

Call of Duty: WWII voltou a apresentar uma boa taxa de SPA, com 29 por cento dos jogadores a terminarem a campanha, o quarto valor mais alto da saga.

Este documento compara também os valores das séries mais populares, com Call of Duty no lugar mais baixo da tabela (22 por cento), atrás de Battlefield (28 por cento).

A série Halo conta com 25 por cento de SPA, o que mostra que os jogadores não se comprometem totalmente com a campanha single-player em jogos com um grande foco na experiência multijogador.

Este relatório chega-nos numa altura que os rumores da ausência de um modo campanha de Black Ops 4 ganham forma.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon