PUBG Corp. inicia ações judiciais contra os clones de PUBG

Enviado por Turokrj, em

O modo Battle Royale em PlayerUnknown's Battlegrounds levou a um gênero de sucesso, onde o aparecimento de falsos clones foi igualmente maciço. Agora, a PUBG Corp. iniciou o já avisado processo jurídico ante qualquer estúdio de desenvolvedor que tenha criado uma cópia de PUBG.

Conforme informaram na Glixel, estamos enfrentando uma clara violação de direitos onde dois jogos da NetEase (Rules of Survival e Knives Out) violam os direitos de autoria, imagem comercial e também de concorrência desleal.

De acordo com os critérios da empresa de Brendan Greene, a NetEase copiou numerosos elementos da jogabilidade de seu trabalho como se fosse um espelho; Tudo isto para não mencionar os elementos visuais que fizeram a sua comunidade e possíveis futuros jogadores ficarem confusos ao fazer o download do jogo.

O Torrent Freak amplia a informação exemplificando o efeito da saída desses clones, que acumulam milhares de visualizações e downloads. Em janeiro, a PUBG já contatou a Apple para tomar medidas contra a NetEase, mas a empresa negou as acusações.

Desta forma, a PUBG Corp. não teve escolha senão tomar medidas legais e expor os danos que sofreram e continuarão a sofrer se a validade desses clones ilegais for mantida. As penalidades podem chegar a US$ 150.000.

Disponível no PC, Xbox One e telefones celulares, PlayerUnknown's Battlegrounds continua a evoluir apesar de ter sofrido o secesso surpresa de seu concorrente direto, Fortnite.

Veja Também:
Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections recebe Isshiki Otsutsuki
Star Ocean The Second Story R ganha update com diversas novidades
Com Immortals of Aveum, confira os jogos da PS Plus de abril
Duet Night Abyss, novo RPG com combate frenético, ganha gameplay
Judas, novo jogo do criador de BioShock, ganha gameplay
Metal: Hellsinger é anunciado para VR