Microsoft é processada por infração de patentes em engine de jogos

Enviado por Catos, em

As empresas Infernal Technologies e Terminal Reality entraram com um processo nesta semana contra a Microsoft apontando a quebra de patentes de um motor gráfico durante o desenvolvimento de alguns dos games da dona do Xbox. A infração, segundo alegam, é que a companhia utilizou indevidamente as tecnologias de iluminação e sombreamento.

A Terminal Reality foi o estúdio responsável por Nocturne, BloodRayne e The Walking Dead: Survival Instinct - e a sua Infernal Engine foi licenciada para que várias empresas pudessem usar as suas técnicas de desenvolvimento patenteadas.

No caso, os games da Microsoft que infringiram as patentes 6,362,822 e 7,061,488 foram: Halo 5, Sea of Thieves e vários títulos das séries Forza e Crackdown. As duas companhias argumentam que a Microsoft é familiar com elas porque, ainda em 2007, a empresa teve um pedido de patente rejeitado por conta dos direitos já concedidos às duas empresas. Isso só foi superado em 2009, quando a Microsoft trabalhou com a Terminal Reality para desenvolver um título de Star Wars e obteve acesso ao código-fonte.

Ainda em 2016, a Electronic Arts confrontou as duas patentes e alegou que a tecnologia não poderia ser registrada. No entanto, o pedido foi negado e a companhia fechou um acordo com as duas empresas na ocasião.

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