Fortnite supera Minecraft em popularidade no YouTube

Enviado por Catos, em

Acredite ou não: de acordo com o instituto de pesquisa de marketing Matchmade, Fortnite é agora mais popular do que Minecraft no YouTube.

Como mostrado no gráfico acima, Minecraft tem sofrido uma queda de popularidade desde meados de agosto, indo de quase 6 bilhões para cerca de 2 bilhões de visualizações por mês em março.

Fortnite, por outro lado, tem sido cada vez mais visto pelo público desde setembro do ano passado, chegando a cerca de 2,4 bilhões de visualizações em fevereiro - e superando o jogo da Mojang no processo.

A empresa também comparou os números do jogo em relação a PUBG e Clash Royale, mostrando o quão notável foi o salto de popularidade de Fortnite nos últimos meses.

Para a Matchmade, alguns dos fatores que explicam esta popularidade tão repentina, como a necessidade do público de consumir algo novo - Clash Royale foi lançado há 3 anos, enquanto Minecraft está disponível desde 2009 -, a acessibilidade do jogo para múltiplas plataformas, e uma mudança no algoritmo de buscas de conteúdo por parte no YouTube.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld