Bélgica determina que as loot boxes são ilegais

Enviado por Luciano00125, em

A comissão responsável por fiscalizar os jogos na Bélgica determinou que, a partir de agora, as loot boxes dos jogos são ilegais, e seus desenvolvedores podem até ir para cadeia por causa disso.

A decisão foi tomada após a autoridade belga investigar os jogos que usavam as "caixas de recompensas" e determinar que esse sistema violava as leis de aposta do país.

O governo da Bélgia exigiram que todos os jogos que tiverem loot boxes as retirem imediatamente. E ainda citaram especificamente alguns dos títulos mais famosos que usam as caixas, como FIFA 18, Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive.

Ironicamente, o jogo que começou todo o debate sobre microtransações, Star Wars: Battlefront II, não foi visto como um violador das leis aos olhos da comissão belga, porque a EA retirou o sistema após a polêmica - entenda o que aconteceu aqui.

Em um comunicado oficial, o Ministro da Justiça da Bélgica, Koen Geens, anunciou que, se os jogos mencionados não removerem as loot boxes, seus desenvolvedores podem até pegar cinco anos de prisão e uma multa de € 800.000 (quase R$ 3,4 milhões). E, se crianças estiverem envolvidas, essas punições podem ser dobradas.

Os representantes dos jogos citados ainda não se manifestaram sobre a decisão da comissão de jogos da Bélgica.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones