Ubisoft finalmente consegue interromper aquisição da Vivendi

Enviado por maikondmb, em

A saga Ubisoft vs Vivendi finalmente chegou ao seu episódio final. A editora francesa manteve-se firme e o exército de Vincent Bollore parece estar em plena retirada.

As repetidas tentativas da Vivendi em adquirir a Ubisoft se transformaram em uma longa saga. Com a editora francesa fazendo tudo ao seu alcance para afastar o namoro indesejado da multinacional liderada pelo bilionário Vincent Bollore.

Hoje, aprendemos com um comunicado de imprensa que a saga chegou a uma conclusão e a Vivendi está de saída.

Como parte de um acordo alcançado pelas duas empresas, a Vivendi sairá completamente do capital social da Ubisoft, vendendo sua participação total de 27,3% nas ações da empresa.

Dois novos investidores de longo prazo, Tencent e Ontario Teachers 'Pension Plan, comprarão respectivamente 5,0% e 3,4% do capital social. Essas participações não conferem qualquer representação ao conselho de administração da editora, e a Tencent prometeu não transferir suas ações e não tentar aumentar sua participação acionária e seus direitos de voto.

A própria Ubisoft recomprará 8,1% de seu capital acionário, enquanto os irmãos Guillemot adquirirão outros 2,7%. O restante da participação da Vivendi, que é 8,0% do capital, será vendido a investidores institucionais.

O diretor executivo Yves Guillemot acompanhou o comunicado de imprensa com uma declaração.

A evolução da nossa participação é uma ótima notícia para a Ubisoft. Isso foi possível graças à excelente execução de nossa estratégia e ao apoio decisivo dos talentos, jogadores e acionistas da Ubisoft. Gostaria de agradecer calorosamente a todos. O investimento de novos acionistas de longo prazo na Ubisoft demonstra sua confiança em nosso futuro potencial de criação de valor, e a recompra de ações da Ubisoft será positiva para todos os acionistas. Finalmente, o novo acordo de parceria estratégica que assinamos permitirá à Ubisoft acelerar seu desenvolvimento na China nos próximos anos e alavancar totalmente um mercado com grande potencial. "

"Hoje, a Ubisoft está colhendo plenamente os benefícios de nossa estratégia de longo prazo e a transformação bem sucedida em direção a um negócio mais recorrente e lucrativo. A Ubisoft está perfeitamente posicionada para capturar os inúmeros drivers de crescimento de videogames nos próximos anos. Estamos mais focados em entregar nosso plano estratégico ".

Como Guillemot mencionou, a parceria com a Tencent também visa "acelerar significativamente o alcance das franquias da Ubisoft na China nos próximos anos".

Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones