Far Cry 5 parece estar sem problemas no PC, sem 100% de uso da CPU e sem micro-travadas

Enviado por Turokrj, em

O DSOGaming testou a performance de Far Cry 5 para PC. O site foi uma das poucas publicações que reportaram e criticaram Far Cry Primal por seus problemas de "single-threaded" CPU.

Em seus testes iniciais, sugerem que Far Cry 5 não é mais afetado por esses problemas de "single-threaded", embora tenham que testar mais áreas para terem 100% de certeza. Ainda assim, os testes iniciais são promissores.

O setup usado foi:

  1. CPU: Intel i7 4930K com overclock a 4.2Ghz
  2. RAM: 8GB
  3. VGA: Nvidia GTX980Ti
  4. SO: Windows 10 de 64 bits
  5. Configuração do jogo: Ultra e 1080p, conseguindo um mínimo de 72fps e uma média de 85fps (Shadowplay trouxe um pequeno impacto no desempenho, o que explica por que a taxa de quadros mínima caiu para 68fps)

Far Cry 5 é desenvolvido sob a Dunia Engine e, ao contrário de Assassin's Creed: Origins (que usa o motor AnvilNext Engine), não sofre com esses problemas ridículos de utilização exagerada da CPU. Embora o jogo pareça escalar em vários núcleos / threads de CPU, ele não os estressa em 100%.

Por último, mas não menos importante, durante o teste não houve problemas de micro-travadas, algo que afetou Far Cry 4, mesmo quando instalado em um disco rígido (em vez de um SSD).

Apesar de usar a tecnologia de segurança Denuvo, a Ubisoft parece ter polido Far Cry 5 no PC.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6