Epic Games acredita que o Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 é inevitável

Enviado por Turokrj, em

Cross-Play entre Xbox One e PlayStation 4 tem sido um assunto muito debatido com a Microsoft a ponto de implementá-lo e a Sony o hesitando. Embora as coisas possam não indicar que o Cross-Play será implementado entre os dois, a Epic Games tem notado que é uma inevitabilidade.

Em conversa com o site GameIndustry, o chefe da Epic Games, Tim Sweeney, observou que o Cross-Play entre os consoles eventualmente acontecerá de uma forma ou de outra, a Sony terá que se curvar à vontade de seus clientes.

"O público é todo mundo. Quem você conhece que não tenha acesso a um dispositivo de informática: iOS, Android, PlayStation, Xbox, PC e Mac? Muito poucas pessoas no mundo desenvolvido. O público é todo mundo, e essa é uma grande oportunidade para as plataformas de jogos."

Ele acrescentou que os jogos se tornaram tão sociais quanto o Facebook e o Twitter, e o Cross-Play só fará sentido se os jogadores puderem jogar com seus amigos da vida real.

"Eu acho que é inevitável agora. Os jogos se tornaram experiências sociais da mesma forma que o Facebook ou o Twitter, e essas experiências só fazem sentido se os jogadores puderem se comunicar com todos os amigos.

Para a Sony e a Microsoft apoiarem bem seus clientes, eles precisam estar abertos a todos os amigos de seus clientes - seus amigos do mundo real -, caso contrário, estarão dividindo grupos sociais do mundo real.

Como as crianças na escola têm seus amigos, e você espera que esse cisma de plataforma os divida em dois grupos separados que não podem jogar juntos? Não. Tem que unir-se agora. Essa barreira remanescente inevitavelmente cairá."

Isso vem após os esforços da Epic Games para tornar seu popular jogo, Fortnite, um título Cross-Play.

De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, o argumento que a Sony está apresentando não é saudável para a indústria de jogos. Ele acrescentou que a segurança do usuário está entre as principais prioridades da Microsoft.

Veja Também:
Dino Crisis foi um dos jogos mais solicitados em pesquisa realizada pela Capcom
Brincadeira de 1º de abril sobre um remake do primeiro God of War deixou os fãs irritados
Nomura e Nojima estão trabalhando duro com a terceira parte de Final Fantasy VII Remake
Top Reino Unido | South Park: Snow Day! estreia na terceira posição
Ryu Ga Gotoku afirma que Like a Dragon: Kiwami 3 será feito em algum momento
Jornalista acusa o designer da protagonista de Stellar Blade de nunca ter visto uma mulher