Câmera sem cortes de God of War foi vetada no reboot de Tomb Raider

Enviado por Catos, em

Uma das maiores mudanças de God of War em relação aos seus antecessores é a câmera, que mostrará toda a ação do game sem cortes, do começo ao fim. Cory Barlog, o diretor do game, tentou sugerir a linguagem para o reboot de Tomb Raider, mas a Crystal Dynamics vetou a ideia.

"Queria fazer essa técnica e eu a propus à Crystal Dynamics quando trabalhei lá, e todo mundo respondeu: 'não, isso é loucura, não vamos fazer isso", diz Barlog ao jornal britânico Daily Star. Barlog trabalhou no game como diretor de cutscenes.

Curiosamente, foi o não da Crystal Dynamics que fez Barlog desejar um novo emprego - ele retornou à Sony Santa Monica logo após este trabalho. "Minha reação foi: 'ah, sabe, acho que esse não é o melhor lugar pra mim de qualquer jeito'. Já havia começado a conversar sobre uma posição na Sony e, quando chegou God of War, sabia que essa era a hora de fazer (a câmera em plano-sequência)."

Você pode conferir os desafios técnicos de criar um jogo sem cortes de câmera no vídeo abaixo publicado recentemente pela Sony:

O novo God of War teve seu desenvolvimento concluído nesta quinta (22) e será lançado em 20 de abril para o PlayStation 4.

Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes