Grande parte do realismo do primeiro game da série The Last of Us veio por conta do esforço do time de desenvolvimento em trabalhar com a captura de movimento de atores para a interpretação dos personagens virtuais.
Pelo que tudo indica, The Last of: Parte II não será nada diferente neste aspecto: em uma imagem publicada nesta sexta-feira (16), Neil Druckmann, diretor do jogo na Naughty Dog, mostrou que o time está trabalhando até na captura de movimento de um cachorro para o game. Veja abaixo:
Loading tweet...
— @Neil_Druckmann Unknown date
Não há qualquer detalhe se o simpático cão será um dos personagens do jogo, mas isso não seria completamente impossível – dada quantidade de títulos que trazem companheiros caninos atualmente, como Far Cry 5 e Fallout 4.
Qualquer que seja o papel do cachorro da imagem, nós só temos uma exigência: que o personagem dele não se machuque e fique vivo até o final do game.
The Last of Us: Parte II foi anunciado no fim de 2016 e será lançado para PlayStation 4, ainda sem data definida. O jogo será mostrado na E3 2018, em junho.