A recente beta de Sea of Thieves, a qual ocorreu entre o fim de Janeiro e o começo de Fevereiro, acabou sendo um enorme sucesso para a Rare, principalmente em plataformas de streams como o Twitch, onde o jogo destronou jogos como PUBG e Dota 2 por uma semana.
Falando com a Eurogamer, o Produtor Executivo da Rare, Joe Neate, disse:
E por ser um jogo divertido e acolhedor, você não está assistindo um jogo super competitivo, os quais são ótimos de se assistir, mas então você pensa, "eu não vou conseguir fazer isso." Em vez disso, você está o assistindo e pensa, "ah isso é bem divertido" ou "não pensei em usar o barril explosivo dessa forma ou me disparar do canhão na gávea de alguém." Você começa a pensar, "ah, o que posso fazer nesse jogo?" Vemos várias conversas de pessoas que querem jogar e tentar várias coisas.
Há muitos motivos para eu ter tanta confiança no apelo de Sea of Thieves. Estrategicamente, fizemos algumas decisões muito boas quanto ao tipo de jogo que estamos criando e como iremos o trazer para o mercado. Para mim, trata-se da escala das oportunidades e tirar o máximo proveito dessas oportunidades. Essa é a pressão que sinto. É como tirar o máximo proveito das oportunidades.