69% dos Gamers consideram microtransações cosméticas aceitáveis

Enviado por Turokrj, em

A questão das microtransações em jogos sempre foi um assunto muito aquecido, especialmente agora que o Estado do Havaí está tentando encontrar um fundamento legal para esse tipo de prática para menores de idade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Gaming Today, no entanto, apenas 6% dos jogadores nunca gastam em microtransação, enquanto 69% acreditam que as microtransações dedicadas ao conteúdo cosmético são perfeitamente aceitáveis.

Muitos acreditam que apenas 2% dos compradores de um jogo gastam dinheiro em conteúdo adicional e que essa pequena porcentagem está particularmente concentrada no mundo móvel. Na verdade, como observou o analista ZhugeEX no fórum ResetEra, este não é o caso: em consoles e PCs, essas porcentagens são muito maiores.

Considerando que a taxa de anexos DLC é de cerca de 20% por jogo (esta é uma média extraída de dados fornecidos por diferentes editores), enquanto o número de jogadores que fazem compras no jogo teve um aumento em 50%. ZhugeEX cita o caso do último FIFA, onde parece que cerca de 40% dos usuários gastam dinheiro no "fifa ultimate team".

De acordo com um recente estudo estatístico, a média de compradores que fazem compras em jogo aumentou para 6% (valor médio). 69% dos entrevistados, no entanto, acham que as microtransações cosméticas são aceitáveis. 22% consideram as microtransações "pay-to-win" um meio tóxico para os jogos. Em geral, no entanto, os fãs declarados as microtransações são apenas 1,3%.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon