Youtube irá moderar videos premium após polêmica com Logan Paul

Enviado por Frocharocha, em

Resposta foi dada após Polêmica envolvendo youtuber

O YouTube vai usar inteligência artificial e moderadores humanos para analisar vídeos dos principais criadores de conteúdo da plataforma - mais precisamente, a lista dos principais publicadores que fazem parte de um programa especial de anúncios chamado Google Preferred.

A ideia é impedir que vídeos com conteúdos considerados impróprios sejam ligados a grandes marcas e anunciantes. Os canais que forem identificados receberiam uma notificação e possivelmente teriam a monetização desativada para o clipe em questão.

A nova abordagem será aplicada a vídeos que fazem parte do Google Preferred, um conjunto de canais populares do YouTube que o Google vende aos anunciantes a preços mais altos, disseram. Nos últimos meses, os anunciantes e outros se queixaram da natureza não filtrada de alguns vídeos envolvendo crianças e estrelas populares, como Logan Paul - a segunda rodada desse escrutínio no ano passado.

O Google disse aos parceiros que planeja usar ambos os moderadores humanos e robôs - a empresa anunciou recentemente que terá 10.000 funcionários focados na tarefa -, além de software de inteligência artificial para registrar vídeos considerados inadequados para anúncios.

"Construímos o Google Preferred para ajudar nossos clientes a alcançar facilmente o público mais apaixonado do YouTube e vimos uma forte atração no ano passado com um número recorde de marcas. Como dissemos recentemente, estamos discutindo e buscando feedback dos nossos parceiros da marca em maneiras de oferecer-lhes ainda mais garantias sobre o que eles compram no Upfronts".
Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6