NVIDIA sugere que revendedores vendam suas GPUs GeForce aos jogadores e não aos mineradores

Enviado por Turokrj, em

Como já pode vimos através de várias notícias, os preços das GPUs dispararam nos EUA devido ao grande levante na mineração de cripto-moedas. E, enquanto a AMD não se manifestou oficialmente ainda sobre isso, a NVIDIA afirmou que os revendedores de hardware devem priorizar os jogadores de PC.

Conforme palavras do porta-voz da NVIDIA, Boris Böhles, ao ComputerBase:

"Para a NVIDIA, os jogadores vêm primeiro. Todas as atividades relacionadas à nossa linha de produtos GeForce são direcionadas para o nosso público principal. Para garantir que os jogadores da GeForce continuem a ter uma boa disponibilidade da placa gráfica GeForce na situação atual, recomendamos que nossos parceiros comerciais tomem as providências apropriadas para atender às necessidades dos jogadores, como de costume."

Observe que esta é uma recomendação e nada mais. Como tal, os revendedores são livres para vender sua placa gráfica sem problema algum para quem quiserem, apesar da sugestão da NVIDIA. Resumindo, a equipe verde não obriga os varejistas a seguir esta declaração.

Ainda assim, acreditamos que seja uma boa notícia de que a NVIDIA tenha vindo a público expressar sua visão sobre o assunto. Afinal, e como consumidores, os jogadores de PC podem ser mais leais a uma empresa do que o seu criptográfico comum.

Veja Também:
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Teenage Mutant Ninja Turtles Arcade: Wrath of the Mutants é anunciado
Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver