Nintendo Switch hackeado, será o inicio da pirataria no console?

Enviado por Turokrj, em

Sem sombra de dúvida, o Nintendo Switch foi o maior secesso do ano de 2017 e, de longe, um dos presentes mais esperados pelas crianças, adolescentes e adultos. No entanto, surgiram novos desenvolvimentos surpreendentes que podem tornar o console muito mais acessível, porém jamais desejado pelos desenvolvedores.

De acordo com a recente conferência de hacking 34C3, realizada na Alemanha dia 28/12, uma equipe de tinkerers (Plutoo , Derrek, Naehrwert e Yellows8, que não foi ao evento, mas foi creditado) conseguiu superar as proteções colocadas no Nintendo Switch. Mas, isso não é algo realmente surpreendente, já que os hackers invadem com sucesso a maioria dos consoles ao longo da história da indústria.

Quanto ao Nintendo Switch, os tinkerers usaram o chip Nvidia Tegra do console para chegar a sua raiz, o que permitiu que eles se aproveitassem de um recurso que os próprios engenheiros e desenvolvedores da Nvidia usam para acessar funções de nível profundo do chipset, geralmente não acessível ao público.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox