Book of the Dead é uma história interativa que mostra o poder gráfico da Unity Engine

Enviado por Turokrj, em

A Unity Demo Team, criadores de "Adam" e "The Blacksmith", anunciaram Book of the Dead, uma história interativa em primeira pessoa que mostra as capacidades do motor Unity 2018 para produzir visuais "high-end" na produções de jogos.

Book of the Dead demonstra o que é possível ao usar o novo Scriptable Render Pipeline da Unity 2018, que oferece uma melhor personalização da arquitetura de renderização, colocando mais controle nas mãos dos desenvolvedores.

De acordo com o comunicado de imprensa, o projeto é construído com o novo envio de processamento de renderização de alta definição enviado ao Unity 2018 e várias customizações poderosas habilitadas pelo SRP.

Além disso, todos os recursos do ambiente natural na demo são objetos e texturas do mundo real digitalizados por fotogrametria.

A maioria deles vem da Quixel Megascans, uma biblioteca disponível publicamente de recursos digitalizados de alta qualidade, que é amplamente utilizada pela produção de jogos "high-end" e pelos profissionais do cinema VFX.

Os ambientes do jogo são construídos de forma a permitir que o jogador se mova e explore. A câmera é contínua em primeira pessoa e, quando o jogador é teletransportado para um local diferente, a transição parece um corte cinematográfico.

Ao contrário da câmera tradicional em primeira pessoa, aqui a câmera do jogo é projetada para ter uma sensação de mão cinematográfica, com inércia e peso. A altura, a velocidade e a agitação refletem o estado emocional do protagonista e mudam à medida que o jogador progride através da história.

Foram divulgadas as primeiras screenshots oficiais, assim como seu trailer de estréia.

Book of the Dead está previsto para 2018.

Veja Também:
171 ganha vídeo mostrando captura de movimento com novos equipamentos
Dragon's Dogma 2 ganha novo trailer narrado pelo ator Ian McShane
Monk se junta ao elenco de DNF Duel
'Ninguém gosta de processar os fãs', comenta ex-advogado da Pokémon Company
Ubisoft celebra 20 anos de Far Cry com descontos de até 85% para os títulos da franquia
Baldur's Gate 3 foi o título mais jogado no Steam Deck nos últimos 12 meses