Usuário do Baidu faz i3 8350K funcionar em placa de geração passada

Enviado por kelcardoso, em

Segundo a Intel, os processadores de oitava geração, Coffee Lake, não funcionam em placas-mãe de gerações anteriores, mesmo tendo o mesmo soquete, LGA 1151.

Contudo, um usuário do site Baidu (calma! Seu PC não foi infectado) modificou o BIOS da placa-mãe MSI Z170A Titanium de geração passada (Kaby Lake e Skylake) e conseguiu tornar essa placa-mãe compatível com o Core i3 8350K da geração Coffee Lake.

O usuário do site Baidu conseguiu modificar o BIOS via um editor de ferramenta UEFI. Depois , ele postou algumas screenshots mostrando o que ele fez, e que o Intel Core i3 8350K é capaz de funcionar em uma placa-mãe que não deveria suportá-lo em teoria. Ele ainda chama a atenção para o fato de ele ter feito isso com uma placa-mãe equipada com um chipset que é duas gerações antes do novo Z370.

Confira as screenshots abaixo.

Bom, há alguns poréns nessa modificação, por exemplo, os gráficos integrados ao processador não funcionam, como o slot PCIe principal, e também é verdade que o i3 8350K é um processador +ou- equivalente aos i5 de gerações passadas. É possível que esta modificação de Bios não fosse suportada, se você colocasse um dos processadores com mais núcleos e threads, como o Core i5 e i7 da geração Coffee Lake. Mas você não pode ignorar que este é o trabalho de apenas um usuário doméstico.

Veja Também:
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente