Square Enix não adicionará microtransações em seus jogos single players

Enviado por maikondmb, em

O CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse à MCV que a empresa não planeja implementar microtransações para seus jogos de "console". Yosuke Matsuda afirmou que os jogadores têm expectativas diferentes para console - e PC - jogos e microtransações simplesmente não se encaixam.

"A forma como os jogos de console são feitos, o volume de conteúdo e a quantidade de esforço que há para eles, há algo naquilo que não cabe na mente com microtransações".

No entanto, A Square Enix está realmente aberta a liberar mais conteúdo - na forma de DLCs - para seus jogos de um jogador. Além disso, Matsuda afirmou que a Square Enix ainda tem que pensar como aprimorar seus jogos e como permitir que os jogadores compartilhem a experiência um com o outro.

Como tal, não é surpresa que a versão para PC do Final Fantasy XV ofereça suporte a mods. A Square Enix, obviamente, tentará experimentar a comunidade de mods para ver se os "jogadores irão compartilhar a experiência uns com os outros" e se essas ferramentas "melhorarão" o próprio jogo.

Além disso, a Square Enix considera que a plataforma PC é realmente importante para ela. Em entrevista ao Telegraph, Matsuda afirmou que o PC é essencial para a Square Enix.

Vale ressaltar que Deus Ex: Human Divided teve microtransações. Portanto, continua a ser visto se Matsuda está falando sobre futuros jogos SE ou não. Ou talvez ele esteja se referindo aos jogos de console/PC japoneses da Square Enix.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro