Rebellion: "Os jogos singleplayer não estão mortos"

Enviado por Turokrj, em

O estúdio britânico Rebellion, autor de títulos como Alien vs Predator e a franquia Sniper Elite, garante que os jogos singleplayer "não estão mortos", como alguns prevêem.

"Os jogadores individuais não estão mortos".

Diz Jason Kingsley, um dos fundadores do estúdio

"Eu acho que as pessoas estão tentando desesperadamente descobrir como obter mais dinheiro daqueles que estão dispostos a pagar mais e acho que é algo que atualmente domina as notícias, embora eu tenha certeza de que as empresas nunca pararão de fazer jogos para apenas um jogador".

Continua Kingsley em uma entrevista com o Metro UK

"A questão é que a indústria é incrivelmente dinâmica, pense em quão longe chegamos nos últimos 25 anos".

Observa Jason Kingsley

Nesse sentido, os líderes da Rebellion também se aprofundaram nos altos custos de produção de um jogo:

"Se o desenvolvimento de um jogo custa 100 milhões e você vende cinco milhões de cópias a US$ 40, os números simplesmente não se somam, então o que as grandes empresas devem fazer para agradar os investidores?"

Ai, entram os DLC ou atualmente, as caixas de loot.

A Rebellion admite ter estudado o assunto, mas eles asseguram que esse conceito não tenha se encaixa em seus jogos.

"Nós também não queremos prolongar desnecessariamente a vida do jogo por três ou quatro anos".

Comentam sobre os modos multiplayer

"Estamos felizes em entreter alguém por um ano e depois passar para outra coisa".

No final, enfatizam, tudo depende do bom trabalho dos desenvolvedores.

"Na Steam, as pessoas dizem que nosso passe de temporada são os melhores que já viram, e é ótimo porque isso nos diz que fizemos o correto com os jogadores".
Veja Também:
Foi revelado o primeiro jogo do PlayStation Plus Essential de Março
Você já pode baixar Final Fantasy VII Rebirth no PS5
PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários
Versão gratuita do Nvidia GeForce Now agora exibirá anúncios antes da sessão de streaming
Vendas de Helldivers 2 mais do que dobraram nos EUA em sua segunda semana
Estúdio de Black Mesa (Half-Life) anunciou um novo projeto misterioso