Homem é detido por invadir empresa para 'caçar Pokémon' em Sorocaba

Enviado por Frocharocha, em

Um homem, de 28 anos, foi detido após invadir uma empresa que fabrica turbinas eólicas, em Sorocaba (SP), para jogar Pokémon GO, na noite de sábado (16).

Lançado em agosto de 2016, o jogo eletrônico de realidade aumentada guia os usuários por um mapa em busca de criaturas virtuais, que podem ser capturadas pela Pokebola e utilizadas em batalhas com outros jogadores.

De acordo com um funcionário da empresa, que fica na avenida Fernando Stecca, bairro Iporanga, o rapaz foi flagrado pelas câmeras da unidade andando pelo corredor do setor de almoxarifado, por volta das 21h10.

Ao ser abordado pelos seguranças da empresa, o homem contou que havia entrado no local pulando o portão dos fundos, enquanto a namorada e os amigos o aguardavam do lado de fora.

Ainda segundo o funcionário, o rapaz pediu desculpas à equipe pela invasão e confessou que era viciado em Pokémon GO. A Polícia Militar foi acionada e levou o invasor até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, mas ele acabou fugindo antes de prestar depoimento.

Veja Também:
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Você já pode baixar a demo de Stellar Blade no PS5
Veja uma comparação entre os modos de jogo de Stellar Blade no PS5