Em 2018, veremos a primeira foto de um buraco negro

Enviado por Frocharocha, em

Estamos prestes a ver - pela primeira vez - o horizonte de eventos de um buraco negro, provando além de qualquer último vestígio de dúvida de que os monstros interestelares de Einstein são reais. E aqui está o que parecerá.

Enquanto os astrônomos observaram há muito tempo as conseqüências da presença de buracos negros nas estrelas e nuvens de gás em torno deles, ninguém já conseguiu olhar diretamente para o abismo.

Mas eles esperam, em breve.

O que esperamos ver em 2018 é a silhueta do disco do buraco negro supermassivo no coração da nossa galáxia, que queimou-se de forma incisiva contra um fundo de plasma superaquecido.

"Uma das coisas realmente agradáveis sobre isso é que o fato de tirar a foto do buraco negro tem sido algo tão distante que estamos finalmente gratos de podermso realizar este feito graças a tecnologia atual", diz o astrofísico da Universidade de Monash Professor Michael Brown. "Realmente complementa as emocionantes descobertas de ondas gravitacionais da fusão de buracos negros e a criação de novos buracos negros".

O projeto para capturar Sagitário A começou em abril deste ano.

Telescópios de rádio em todo o mundo foram sincronizados e apontados para o centro da Via Láctea. Combinados, eles produziram um telescópio de tamanho terrestre capaz de uma resolução incrível em distâncias imensas.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon