Ubisoft Berlin abrirá no início de 2018 para ajudar no desenvolvimento da franquia Far Cry

Enviado por Turokrj, em

A Ubisoft anunciou a abertura de seu novo estúdio com sede em Berlim, na Alemanha. O novo estúdio, Ubisoft Berlin, será aberto no início de 2018 e entrará diretamente na série Far Cry com outros estúdios da desenvolvedora.

Para a nova aquisição, a empresa procura contratar cerca de 50 desenvolvedores nos primeiros doze meses de operação. Quem ficará responsável pela Ubisoft Berlin é Istvan Tajnay, que foi mais recentemente o diretor de operações de estúdio Ubisoft Blue Byte, também com sede na Alemanha.

"Estamos entusiasmados em abrir as portas para a Ubisoft Berlin e trabalhar na série Far Cry juntamente com outras equipes da Ubisoft".

Disse Tajnay

"No primeiro ano, construiremos uma equipe central de cerca de 50 desenvolvedores com base em experiência em todas as áreas. Estamos atualmente recrutando para essas posições e a recepção de candidatos de alto calibre até agora é extremamente muito positiva".

Ubisoft Berlin será o terceiro estúdio da região, juntamente com o Blue Byte, com sede em Düsseldorf e também um escritório em Mainz. Isso indica uma expansão contínua para a Ubisoft, que já abriu estúdios no Saguenay, Canadá, Estocolmo e Bordéus neste ano.

O trabalho na série Far Cry sinaliza algo como um "de volta ao lar" da franquia, já que ela foi criada originalmente pela desenvolvedora Crytek, com sede em Frankfurt, em 2004. O desenvolvimento em lançamentos subsequentes de Far Cry foi transferido para a Ubisoft Montreal após o lançamento do primeiro episódio da série.

Veja Também:
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'