Games indie já faturaram US$ 500 milhões no Xbox One, diz Microsoft

Enviado por Turokrj, em

Esteban Lora, gerente do programa ID@Xbox, está no país para a Brasil Game Show 2017. Ele diz ao G1 que mais de 600 games já foram lançados pela plataforma.

Os games indie, desenvolvidos por estúdios sem laços com as grandes produtoras de jogos, já faturaram US$ 500 milhões no Xbox One. É o que diz Esteban Lora, gerente do projeto ID@Xbox, ao G1 na Brasil Game Show 2017. A feira de games em São Paulo vai até domingo (15).

"O programa foi bem-sucedido em várias frentes. Hoje temos mais de 600 games lançados. Então certamente há muito potencial e oportunidade para estúdios que querem ter seus jogos na nossa plataforma."

Diz Lora

Fazendo uma conta básica, isso significa que, na média, cada jogo indie lançado para o Xbox One teve receita aproximada de US$ 830 mil.

Uma forcinha pra quem tá começando

O ID@Xbox é o programa oficial da Microsoft para games indie. Por meio dele, os desenvolvedores têm acesso a todos os recursos do console, como os serviços de rede da Xbox Live, conquistas e a ferramenta de streaming Mixer. É por lá também que os criadores lançam e disponibilizam seus jogos nas lojas online.

Lora esteve no Brasil nas últimas três edições da BGS justamente fazendo a ponte entre a empresa e os estúdios nacionais. Games brasileiros como "Gryphon Knight Epic", "My Night Job", "Chroma Squad", entre outros, chegaram ao Xbox One via ID@Xbox nos últimos anos. E agora foi a vez de "Shiny", lançado no país e em outros mercados na quarta-feira (11).

"A presença na comunidade brasileira indie é fantástica. Eu lembro de 3 anos atrás, quando começamos, e era só um punhado de estúdios. Agora temos dezenas de times construindo projetos muito legais. Para mim é muito satisfatório porque eu vi tudo crescer".

"Quando se expande para regiões internacionais, como a América Latina e o Brasil, você começa a ver muita diversidade em games. E isso é bom para os jogadores e fãs porque você traz muitas opções. E também é bom para a indústria. Conforme os jogos evoluem, mais gêneros e categorias surgem com novos elementos divertidos".
Veja Também:
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Archer
Sucesso! Helldivers 2 ultrapassa 200 mil jogadores simultâneos apenas no Steam
Capcom confirma que Dragon's Dogma II terá taxa de quadros ilimitada
Sony registra a marca 'Intergalactic The Heretic Prophet', que pode ser um novo projeto de ficção científica