Estimativa de vendas para o Natal releva pequena vantagem para o console da Sony

Enviado por Turokrj, em

Como todos os anos, 2017 foi uma grande batalha entre Sony e a Microsoft quanto ao console que vende mais e qual o melhor. Com o PlayStation 4 Pro já no mercado e o Xbox One X as portas do lançamento, 7 de novembro, é difícil não pensar sobre como será as vendas de ambos neste Natal. E, conforme as estimativas realizadas, a Sony leva a vantagem.

De acordo com o Financial Post, usando a pesquisa da IDC, neste Natal, 22,2% dos potenciais compradores vão adquirir um PlayStation 4 Pro, enquanto 21,6% irão pegar um Xbox One X. Em uma questão mais ampla, o PlayStation 4 (com as edições Slim e Pro) receberá 35,7% da quota e o Xbox One (com o Xbox One básico e a edição X) obterá 29,3%, tornando a diferença ainda maior.

No geral, os consoles da Sony (incluindo o PlayStation 3) consomem 39,2% dos potenciais compradores, enquanto a Microsoft receberá 36,7%. Como parece, a única categoria em que a Microsoft está começando a liderar é nas vendas do Xbox 360, tornando-se uma compra clássica para jogadores de console com baixo orçamento.

O diretor de pesquisa do IDC, Lewis Ward, deu algum contexto sobre a guerra:

"O que é mais amplo (de nossa pesquisa) implica que a aposta da Microsoft vai dar seus frutos. Parece que estabilizará o cenário no qual a Microsoft esteve no mercado, o que, creio, é um passo positivo. Parece, na América do Norte, que o PS4 Pro e o Xbox One X estarão par a par nas vendas pelo menos nos próximos seis meses e, se isso acontecer, você deve dizer que é uma vitória para a Microsoft ".

A estimativa de vendas futuras de um produto que não está no mercado ainda não pode dar uma resposta absoluta e sólida. O Xbox One X estima vender 7 milhões de consoles na América do Norte nos próximos dois trimestres e esse não é um número que podemos ignorar. Tudo será claro em novembro, quando as primeiras vendas do Xbox One X podem dar um resultado estatístico concreto.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado