Andrew House deixa a presidência do PlayStation após 27 anos na Sony

Enviado por coca, em

A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta terça-feira (3) que Andrew House deixará o cargo de presidente na empresa, que ocupou desde 2011. Em seu lugar, o vice-presidente Tsuyoshi "John" Kodera assumirá o comando (via Eurogamer).

House trabalhou na Sony por 27 anos, se juntando em 1990 e ajudando a lançar o PlayStation original. O lançamento e as estratégias do PS4 se devem em grande parte à sua liderança, assim como o sucesso do console, que deve alcançar 78 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal.

O executivo deu uma declaração oficial para sua saída, afirmando que busca novos desafios.

  1. O PlayStation foi uma grande parte da minha vida por mais de 20 anos, mas com este negócio alcançando um sucesso que bateu recordes, agora pareceu o momento certo para que eu vá atrás de novos desafios.

Kaz Hirai, CEO da Sony, também comentou a saída de House.

  1. Quando passei a liderança da Sony Computer Entertainment para Andrew House em 2011, eu estava confiante de que estava deixando o negócio do PlayStation nas melhores mãos possíveis e isso foi comprovado. Andy e eu nos conhecemos há mais de 20 anos e passamos muito tempo juntos, nos dedicando para garantir o sucesso do PlayStation. Eu gostaria de agradecer a Andy por sua contribuição ao longo dos anos e desejar sucesso para ele no futuro.

House ainda deve continuar no conselho da empresa até o fim do ano, mas o executivo ainda não revelou quais são seus planos para o futuro após deixar a Sony completamente.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5