Amazon vai financiar centro de pesquisa em inteligência artificial na Alemanha

Enviado por okardec, em

A Amazon vai abrir um centro de pesquisa de inteligência artificial na cidade universitária alemã de Tuebingen, criando 100 empregos nos próximos cinco anos.

A varejista se junta a BMW, Bosch, Daimler, Facebook e Porsche para apoiar uma iniciativa alemã lançada no ano passado e focada em áreas como a robótica, aprendizagem de máquinas e visão computacional.

Trabalho de especialista

O centro de pesquisa será localizado ao lado do Instituto Max Planck para Sistemas Inteligentes e aproveitará a experiência de dois de seus especialistas, os professores Bernhard Schoelkopf e Michael J. Black.

Schoelkopf é co-inventor da tecnologia que permite que os computadores compreendam a causalidade. "É o cerne de todas as decisões tomadas pelo aprendizado automático", disse Ralf Herbrich, diretor de aprendizado de máquinas da Amazon.

Black é especialista em visão computacional e fundador da Body Labs, uma empresa adquirida pela Amazon que desenvolveu inteligência artificial para analisar o movimento e a forma de corpo humano tridimensional.

Comportamento do cliente

Com uma compreensão da causalidade, os sistemas de inteligência artificial podem prever o comportamento do cliente em resposta a decisões automatizadas, disse Herbrich à Reuters, observando que isso pode ser usado para pedir resultados de pesquisa online para melhorar a experiência do usuário.

A Amazon disse que também contribuirá com 1,25 milhão de euros para o esforço de pesquisa colaborativo da Alemanha em Cyber ​​Valley e outros 420 mil euros para financiar prêmios individuais de pesquisa.

Veja Também:
Sea of Thieves é atualmente um dos jogos com maior número de pré-vendas na PSN
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Franquia Ori já vendeu cerca de 10 milhões de cópias
Sony ajudou com o port de Sea of Thieves para PlayStation
Luigi’s Mansion 2 HD e Paper Mario: The Thousand-Year Door ganham data de lançamento
Novo Ghost Recon será em primeira pessoa, afirma Tom Henderson