Xbox One | Microsoft está trabalhando no suporte a mouse e teclado para o console

Enviado por el_asesino, em

Há muito tempo, a Microsoft disse que o Xbox One irá adicionar suporte para teclado e mouse ... eventualmente. Agora, o diretor do Xbox, Mike Ybarra, confirmou que isso ainda está chegando e, na verdade, talvez possamos ouvir sobre os primeiros títulos suportados em breve. Falando em um painel do PAX West neste fim de semana, Ybarra disse que o suporte para teclado e mouse está "definitivamente chegando", acrescentando que ele está ciente das preocupações que as pessoas têm sobre os usuários de teclado e mouse que dominam as pessoas usando um joystick.

"Nós temos que ser muito inteligentes em como fazemos isso. Vamos deixá-lo muito para a escolha do desenvolvedor", disse Ybarra (via WindowsCentral). "Muitas pessoas me twittam e dizem:" Você não pode fazer isso por causa da igualdade", e nós entendemos isso. Nós executamos duas plataformas, a plataforma Windows e a plataforma Xbox".

Quando o suporte ao teclado e ao mouse for adicionado ao Xbox, Ybarra disse que a Microsoft "treinará" os desenvolvedores sobre as melhores práticas. Um exemplo que ele forneceu é para um jogo permitir aos jogadores decidir com quem eles querem jogar de acordo com a configuração do joystick / teclado e mouse.

"Se você tem um jogo competitivo, as pessoas provavelmente vão querer a escolha para dizer que vou jogar com outras pessoas de teclado e mouse ou eu vou jogar somente com as pessoas do controlador, ou que eu vou jogar com qualquer uma dessas" ele disse. "Então, você verá nossos primeiros jogos que suportam teclado e mouse em breve, não posso anunciar o que é isso, mas em breve. E, em seguida, com base no interesse do desenvolvedor, eles escolherão seguir com o teclado e mouse para a frente, ou não"

.

O Gears of War 4 da Microsoft suporta cross-play entre o Xbox One e o PC, então a empresa já está testando as configurações do joystick versus a configuração do teclado e do mouse. Os jogadores do Xbox One podem escolher se querem ou não jogar com usuários de PC.

Gostaria de ver suporte para teclado e mouse no Xbox One? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon