The Evil Within 2: será alimentado pelo motor STEM, mecanismo custom-built com base na idTech

Enviado por maikondmb, em

Enquanto The Evil Within era um jogo realmente interessante, sofria de problemas de desempenho realmente horríveis em ambos os consoles e no PC. E quando sua sequência foi anunciada, muitos de nós nos perguntamos se seria alimentado pelo id Tech 5 ou o id Tech 6 Engine. Bem, parece que nenhum deles estará funcionando, já que a Tango Gameworks desenvolveu um novo mecanismo baseado na id Tech Engine, chamado STEM Engine.

Como afirmou RelyOnHorror, um representante do The Evil Within 2 compartilhou - durante um evento de imprensa da NYC - que a Tango Gameworks criou um mecanismo customizado baseado na idTech; o motor STEM. Nosso maior medo aqui, no entanto, é que o motor STEM pode sofrer os mesmos problemas de otimização que atormentaram o Void Engine.

Para Dishonored 2, a Arkane Studios desenvolveu um motor customizado baseado na id Tech Engine, o Void Engine. Muito o que a Tango fez com o motor STEM. E, como todos sabemos, o Void Engine foi executado em ambos os consoles e no PC.

Resta saber se o Motor STEM irá compartilhar o mesmo destino com o Void Engine. Isso também deixa um enigma porque a Tango não usou o id Tech 6 Engine; um motor que está entre os motores de jogo mais otimizados até à data.

Mas de qualquer forma, The Evil Within 2 lança no próximo mês, então esperamos que ele seja melhor do que o seu antecessor na época do lançamento!

Veja Também:
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Confira as notas iniciais de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça