Square Enix tentou colocar o Luminous Engine a correr no Switch

Enviado por Griffith, em

Hajime Tabata disse na Gamescom que adora o Switch e gostaria de desenvolver algo para o console, palavras que para muitos foram a sugestão de uma possível versão Switch de Final Fantasy XV.

No entanto, em declarações ao DualShockers, Tabata explicou que tentaram colocar o motor do jogo, o Luminous Engine, a correr no híbrido da Nintendo mas os resultados não foram os melhores.

Tabata explicou que a equipe não fez qualquer esforço de optimização, apenas colocou o motor a correr no console para ver os resultados.

O director de Final Fantasy XV diz que ainda vão testar mais o console da Nintendo e até podem procurar alternativas, como o Unreal Engine 4 ou o Unity para futuros trabalhos no Switch.

Em conversa com o IGN, Tabata disse que o Switch poderá receber Final Fantasy XV na forma do Pocket Edition, uma espécie de versão chibi focada somente na história.

Para a equipe de Final Fantasy XV, em breve poderá ser assinalado o final do apoio ao jogo, uma vez que Tabata diz que já começam a pensar no que fazer em seguida.

Veja Também:
Diablo IV já está disponível para os assinantes do Game Pass
Predator: Hunting Grounds ganhará versões para PS5 e Xbox Series, além de novos conteúdos
Estúdio de Like a Dragon e Judgment provoca anúncio importante
Dragon Ball Xenoverse 2 apresenta Future Saga, seu mais novo arco
Payday 3 ganha segunda atualização da iniciativa de consertar o jogo
Suda51 quer fazer uma sequência de Shadows of the Damned