Hoje, durante um podcast ao vivo do Major Nelson Radio na PAX West em Seattle, a Microsoft e o Studio MDHR apresentaram um pouco de gameplay do seu próximo indie Cuphead.
Curiosamente, podemos ver a loja e o tutorial do jogo. Além da jogabilidade, também podemos ver algumas capturas de tela tiradas das cenas do jogo, e elas parecem tão charmosas quanto o resto do jogo.
Também ouvimos que os desenvolvedores criaram mais de oito camadas diferentes de pinturas em aquarela por cena para capturar o efeito de paralaxe e dar uma sensação de profundidade. Por exemplo, muitas vezes existem três camadas diferentes de nuvens a velocidades diferentes. Os elementos do primeiro plano estão embaçados e assim por diante. Há ainda cenas que têm uma enorme camada de pinturas.
Tudo foi pintado e animado à mão e, no final, o jogo inclui mais de 120.000 quadros de animação, todos criticamente desenvolvidos de forma totalmente analógica.
Você pode verificar a jogabilidade e as capturas de tela abaixo:
Cuphead será lançado para Xbox One e PC em 29 de setembro de 2017.