Criador de Oddworld não acredita no Switch e na Nintendo

Enviado por swat426, em

Diz que Iwata lutou sem sucesso para melhorar a companhia.

Lorne Lanning, criador de Oddworld Inhabitants, falou com o Kinda Funny sobre o Switch e a Nintendo no geral, confessando não depositar qualquer fé no híbrido da Nintendo que chegou no dia 3 de março às lojas.

"Não tenho fé. É devido à experiência. Vejo um nível de sucesso similar ao que tiveram com as anteriores gerações. Wii U e Wii," disse Lanning quando questionado sobre o Switch.

Lanning disse ainda que o Wii não foi propriamente um sucesso para as third, e que apesar da ideia de muitos, provavelmente somente a Nintendo conseguiu ganhar dinheiro ao desenvolver para o seu console.

"O quão bem sucedido foi para as third parties? No final da vida do Wii, quem é que estava ganhando dinheiro além da Nintendo? Quantos jogos Wii foram vendidos que não eram first-party da Nintendo? Basicamente, começaram a evaporar o suporte third party. Chegamos ao Wii U - o mesmo, não existiu suporte third party."

Lanning não parece compartilhar um grande carinho pela Nintendo e o lançamento de Oddworld: New 'n' Tasty no Wii U poderá ser uma das principais causas. O criador de Oddworld disse que a Nintendo não ajuda a promover os jogos multi se não forem lançados ao mesmo tempo que as outras versões.

Para Lanning, é irrelevante que o Nintendo Switch não esteja competindo com Xbox One e PlayStation 4 por se tratar de um portátil. Na sua opinião, o fraco poder do console e os componentes mais fracos vão afastar as third parties. Por um lado, as editoras ou investem mais dinheiro para lançar os seus jogos no Switch e lançarem ao mesmo tempo que as outras versões, ou lançam os jogos mais tarde e correm o risco de perder suporte.

Lanning diz ainda que a Nintendo pensa demais em si mesma e que o maior problema da companhia é a forma de pensar. O criador vai mesmo ao ponto de dizer que isso desgastou Iwata, que lutou sem sucesso para colocar a Nintendo com uma nova forma de pensar.

Veja Também:
Nova pista sugere que Hollow Knight: Silksong será lançado em breve
Dragon's Dogma 2 alcança 2,5 milhões de cópias vendidas
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox