Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Enviado por swat426, em

Phil Spencer quer trabalhar com a Platinum Games num novo título.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, voltou a falar sobre o cancelamento de Scalebound, exclusivo Windows 10 e Xbox One da Platinum Games, e compartilhou mais informações sobre o porquê de tal ter acontecido.

Spencer disse que tanto a Microsoft como a Platinum Games aprenderam muito na sua colaboração e elogia o estúdio como único. Além disso, confessa que gostaria de trabalhar com Hideki Kamiya num novo jogo.

O patrão da Xbox acredita que Scalebound foi anunciado muito cedo, algo que criou pressão e afetou o seu desenvolvimento. A Platinum Games gosta de criar jogos ambiciosos e tanto o estúdio Japonês como a Microsoft começaram a ter dúvidas se conseguiram entregar o jogo que os fãs desejavam.

A decisão foi cancelar Scalebound e tudo o que se passou até aí, juntamente com as reações dos fãs, foram lições valiosas que diz jamais esquecer.

Spencer destacou ainda o sucesso do Nintendo Switch e acredita que os criadores estão voltando aos consoles dedicades, algo que é benéfico para todos, uma vez que o Japão está cheio de inovadores que podem mudar os jogos.

Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes