Nintendo pede desculpas por falta de Switch nas lojas e promete aumentar a distribuição

Enviado por coca, em

Não é a primeira vez que a Nintendo tem problemas para atender a demanda de seus produtos, mas o caso do Switch tem se estendido por um bom tempo e em grande parte do mundo. Por isso a empresa voltou a se desculpar pela falta do produto nas lojas e garantiu que vai aumentar a distribuição novamente.

No site oficial japonês (via GameSpot), a Nintendo voltou a afirmar que tem enviado novos carregamentos do console toda semana, mas ainda está tendo dificuldades para atender a demanda. Um problema que eles pretendem remediar ainda mais, principalmente com a chegada de Splatoon 2, que terá um pacote com o console e deve aumentar ainda mais a procura.

  1. A partir do outono [japonês, entre setembro e dezembro] vamos continuar trabalhando para garantir que a maior quantidade possível dos produtos possa ser entregue para nossos consumidores até o fim do ano.

Desde seu lançamento, o Switch tem estado em falta nas principais lojas do mundo, esgotando rapidamente sempre que o estoque é reposto. Desde então, a Nintendo aumentou a produção e passou a fazer a importação direta por avião, que é mais cara, mas ainda assim tem tido dificuldades para suprir a demanda.

No Brasil o caso é inverso. O console é facilmente encontrado nas lojas digitais, inclusive em diferentes versões. O problema em nossas terras, no entanto, é o preço, que é muito mais elevado do que o do resto do mundo.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado