God of War entra em pré-venda na PlayStation Store por R$ 199,90

Enviado por kelcardoso, em

Há poucos dias, a Sony mostrou mais uma vez God of War em sua conferência da E3, porém a Sony não divulgou a data de lançamento de seu exclusivo, assim como fez na E3 2016, mas, agora, a Sony Interactive Entertainment colocou o jogo em pré-venda na PlayStation Store por R$ 199,90 e com lançamento agendado para algum momento em 2018. Conforme mostra a imagem abaixo.

God of War é um dos títulos exclusivos mais aclamados pelos fãs do PlayStation, isso desde o PS2; porém o jogo, que sempre se passou na Era Grega, dessa vez levará Kratos e seu Filho (Atreus) para a mitologia nórdica.

"God of War é uma série de jogos eletrônicos de ação-aventura vagamente baseada na mitologia grega criada por David Jaffe. Iniciada em 2005, a série tornou-se carro-chefe para a marca PlayStation, que consiste em sete jogos em várias plataformas. Um oitavo título está em desenvolvimento; será uma reinicialização suave para a série e será baseada na mitologia nórdica. A história centra-se em torno de sua personagem jogável, Kratos, um guerreiro espartano enganado para matar sua esposa e filha por seu antigo mestre, o deus da guerra Ares. Kratos mata Ares a mando da deusa Atena e toma seu lugar como o novo deus da guerra, mas ainda é assombrado por pesadelos de seu passado. Revelado ser um semideus e filho de Zeus, o rei dos deuses do Olimpo, que trai Kratos. O espartano em seguida busca vingança contra os deuses para suas maquinações. O que se segue é uma série de tentativas de libertar-se da influência dos deuses e dos titãs e vingança. Cada jogo faz parte de uma saga com vingança como motivo central.

A trilogia principal - God of War (2005), God of War II (2007) e God of War III (2010)- foi desenvolvido pela SCE Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCE) para PlayStation 2 (PS2) e PlayStation 3 (PS3). A Ready at Dawn desenvolveu Chains of Olympus (2008) e Ghost of Sparta (2010) para o PlayStation Portable (PSP), que também foram publicados pela SCE. Um jogo para Java ME, intitulado Betrayal (2007), foi desenvolvido pela Javaground e pela divisão de Los Angeles da Sony Online Entertainment e publicado pela Sony Pictures Digital. Santa Monica e SCE lançaram uma prequela da trilogia principal, Ascension, para o PS3 em 2013, que introduziu o modo multijogador para a série.

Além dos jogos individuais, duas coleções com versões de ambos os títulos de PS2 remasterizados, God of War Collection (2009), e ambas os jogos de PSP, Origins Collection (2011), foram relançados no PS3 pela Bluepoint Games e Ready at Dawn, respectivamente. Outra coleção, God of War Saga (2012), foi lançado para o PS3 e dispõe de God of War Collection, Origins Collection e God of War III. Sanzaru Games portou God of War Collection para o PlayStation Vita em 2014. Em comemoração ao décimo aniversário da franquia, God of War III Remastered foi lançado no PlayStation 4 (PS4) em 2015 e foi portado pela Wholesale Algorithms.

Os jogos da série foram elogiados por serem os melhores jogos de ação para a marca PlayStation, e alguns dos melhores jogos de ação de todos os tempos. Em junho de 2012, a Sony informou que a série tinha vendido mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo. As fortes vendas e suporte da série levou a expansão da franquia em outros meios, tais como uma série em quadrinhos -God of War, dois romances - God of War (2010) e God of War II (2013)- e um graphic novel-Rise of the Warrior (2012–13). A adaptação para o cinema do primeiro jogo tem estado em desenvolvimento desde 2005. Mercadoria promovendo a série também foi produzida, incluindo obras de arte, roupas, brinquedos e réplicas".

Quem quiser comprar o jogo na pré-venda, clique aqui!

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon