Desenvolvedora de Hitman, IO-Interactive é agora um estúdio independente

Enviado por GovernmentSlave, em

Além disso o formato episódico foi totalmente abandonado pela desenvolvedora.

A Io-Interactive anunciou que se tornou um estúdio totalmente independente.

A equipe de Copenhague disse que concordou com uma compra de gerenciamento com o proprietário, a Square Enix, após a decisão surpresa de colocar o estúdio em venda no mês passado e manterá direitos completos sobre o game Hitman no processo.

Aqui está a declaração do CEO da Io-Interactive Hakan Abrak na íntegra:

Nos seus 19 anos de história, a Io-Interactive trouxe entretenimento original e emocionante; De Mini Ninjas e Freedom Fighters aos criminosos mais famosos do jogo, Kane & Lynch e, claro, nosso amado Agente 47. Com o nosso último jogo, nós não só transformamos o Hitman, mas também movemos nosso estúdio inteiro para a era digital AAA. Nosso produto ao vivo interrompeu o negócio do videogame e recebeu reconhecimento e elogios da imprensa, da comunidade e de nossos fãs.

Há muitos contos de esperança, sonhos, dificuldades e alegria dentro dessas paredes. Nunca nos esforçamos para o esperado ou previsível. Em vez disso, estamos sempre em busca do que se sente original e real. Nossa paixão e determinação nunca foi maior, e é por isso que decidimos que não é hora de parar, pois temos muitas histórias mais emocionantes e originais para contar.

Por isso, estou orgulhoso de anunciar hoje que o IOI é oficialmente um estúdio independente. Concluímos com sucesso as nossas negociações com a Square Enix e concordamos com uma compra de gestão. Crucialmente, manteremos todos os direitos sobre o IP Hitman.

Este é um momento decisivo para o IOI. A partir de hoje, temos controle completo sobre a direção do nosso estúdio e do Hitman IP - estamos prestes a forjar nosso próprio futuro e é incrivelmente excitante. Agora estamos abertos a oportunidades com futuros colaboradores e parceiros para ajudar a fortalecer-nos como um estúdio e garantir que possamos produzir os melhores jogos possíveis para a nossa comunidade.

Gostaria de dizer um grande e sincero agradecimento a todos os nossos jogadores, comunidade, amigos na mídia e todos os outros conectados ao estúdio para as mensagens de suporte que recebemos nas últimas semanas. Gostaria também de agradecer a Square Enix; Foi uma grande família para fazer parte e estamos orgulhosos do que conseguimos juntos nos últimos oito anos. IOI começou como um estúdio independente e agora retornaremos a essas raízes com uma equipe extremamente apaixonada e talentosa.

Contamos com o apoio contínuo de todos os nossos jogadores; Simplesmente por se divertir com tudo o que lançamos até agora para o HITMAN - e queremos encorajar mais de você a tentar o nosso jogo. Temos mais detalhes sobre nossos planos para a próxima semana.

Obrigado.

Hakan,

Io-Independent

Embora o estúdio já tenha esboçado o cronograma de Hitman para junho e até planos para mais duas temporadas, entre demissões recentes na Io-Interactive e um anúncio para abandonar o modelo episódico da primeira temporada de Hitman, o que o jogo vai levar no futuro é desconhecido - Mas parece que vamos ouvir sobre isso em breve.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube