Ubisoft lançará menos jogos e apoiará por mais tempo os lançamentos

Enviado por swat426, em

Registou valores recordes em vendas de DLCs e conteúdos digitais.

Na mais recente reunião com os investidores, a Ubisoft revelou uma nova estratégia para os próximos anos, uma estratégia que mostrará um ritmo de lançamentos reduzido e um maior apoio aos jogos que forem lançados.

Tal como visto em jogos como For Honor, Rainbow Six Siege ou The Division, os seus lançamentos estão se transformando no que chama de "Live Services", capazes de obter espantosos lucros recorrentes.

Reduzindo a pressão de lançar novos jogos para cumprir com os objetivos de vendas, a Ubisoft foca-se num apoio mais prolongado e forte aos jogos que lançar, especialmente porque registou um aumento de 131% nas receitas recorrentes provenientes de Passes de Temporada, DLCs e afins.

Isto significa mais conteúdos adicionais pagos, mais atualizações gratuitas, e jogos que se transformam em serviços. Isto permitirá aos títulos desfrutar de uma maior longevidade.

Alguns rumores sugerem que Rainbow Six Siege 2 estava em desenvolvimento mas foi cancelado para servir esta nova estratégia, que permite à Ubisoft continuar atualizando o primeiro jogo.

Nos próximos anos fiscais, a Ubisoft apresentará 4 jogos em cada, ao invés de 5, e a sua próxima nova propriedade intelectual será lançada depois de Março de 2018 como um título focado na vertente multijogador neste conceito de "serviços vivos".

Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van