SONY Comenta sobre NINTENDO Switch e Project Scorpio PSVR e mais

Enviado por Anônimo, em

Durante o Dia de Relações com Investidores da Sony, em 2017, em Tóquio, o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Tsuyoshi Kodera, deu mais informações sobre a situação do negócio PlayStation.

Em primeiro lugar, Kodera-san foi perguntado se a liberação do Nintendo Switch e do próximo console da Microsoft chamado Project Scorpio é visto como um risco, e poderia potencialmente levar a uma perda de base de usuários.

Ele mencionou que o mercado será "ativado" graças à presença de consoles concorrentes. Enquanto a Sony vai estar sempre atenta sobre o que seus concorrentes estão fazendo, eles vão se certificar de "não ter nenhuma incerteza sobre o posicionamento da PlayStation como uma presença no mercado principal."

Kodera-san também falou sobre PlayStation VR, mencionando que quando o volume de remessas vai aumentar, haverá mais espaço para reduzir o custo do fone de ouvido. No entanto, antes de prosseguir com maiores volumes, é importante fornecer uma experiência de alta qualidade para os clientes.

A empresa está actualmente a ouvir o feedback dos utilizadores e a digeri-lo, visando continuar a melhorar a usabilidade da PlayStation VR tanto do ponto de vista de hardware como de software.

Uma vez que o produto é reforçado, a empresa pode "conduzir atividades que poderiam afetar o preço." Dito isto, a Sony pretende "alcançar um bom equilíbrio em atividades futuras."

Anterior na chamada, Kodera-san admitiu que houve uma escassez de unidades PlayStation VR, mas a situação foi melhorada pelo aumento da produção em fevereiro.

Outra informação interessante foi sobre o progresso em direção ao jogo na nuvem. O ponto de vista da Sony sobre o assunto não é o caso de uma conversão completa de "tudo ou nada", mas uma questão de maximizar o valor do ciclo de vida dos IPs da Sony e desenvolver novos canais de distribuição. A PlayStation Now oferece a oportunidade de maximizar as vendas, com serviços de assinatura criando novas oportunidades de negócios.

Por último, mas não menos importante, Kodera-san mencionou que a introdução do PlayStation 4 Pro visava alcançar vendas de atualização entre usuários principais e também ganhar novos usuários. Por outro lado, a Sony continuará a trabalhar no modelo padrão, fornecendo jogos atraentes para continuar a conquistar os usuários "light", e aumentar as vendas de PlayStation Plus. Além disso, um fator chave para o sucesso do PlayStation Plus será como manter os atuais 26,4 milhões de assinantes.

Veja Também:
Gears 6 deve ser anunciado em Junho, sugere ator de JD
Garry's Mod irá remover 20 anos de conteúdo a pedido da Nintendo
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer