Microsoft anuncia o Windows 10 S, edição voltada para estudantes

Enviado por Cristianogremista, em

A Microsoft anunciou hoje durante o evento MicrosoftEDU o Windows 10 S, uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como "Windows 10 Cloud".

De acordo com a Microsoft, esta versão virá instalada em portáteis custando a partir de US$ 189. Esta versão permitirá apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também rodará os aplicativos tradicionais do Office que serão oferecidos futuramente na Windows Store como parte do Office 365.

Também será possível fazer o upgrade desta versão para o Windows 10 Pro por US$ 49,99. Em alguns casos os estudantes poderão fazer o upgrade gratuitamente.

O Windows 10 S estará disponível em novos portáteis em breve e os portáteis com ele instalado também trarão o Minecraft: Education Edition, Office 365 for Education e o Microsoft Teams.

Esta versão do sistema operacional poderá ser obtida gratuitamente por instituições de ensino rodando o Windows 10 Pro e ela também poderá ser gerenciada com o Microsoft Intune for Education.

Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba estão entre as empresas que lançarão nos próximos meses portáteis com o novo sistema operacional pré-instalado.

Veja Também:
Microsoft está considerando trazer Gears of War para o PlayStation
Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento
Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass
RE 5 Remake? Voz de Albert Wesker insinuou que ele está atualmente envolvido em um novo Resident Evil