Estão usando GTA 5 para ensinar direção a veículos autônomos

Enviado por Turokrj, em

O portal Bloomberg relata um projeto tecnológico curioso em desenvolvimento pela Intel Labs e Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha.

Se trata de um programa para ensinar condução a veículos autônomos em ambientes urbanos, cujos os responsáveis descobriram que Grand Theft Auto V é a melhor auto-escola para para estes bots.

Especificamente, Alain Kornhauser, professor na prestigiada Universidade de Princeton, e assessor da equipe de pesquisa de veículos autônomos da mesma universidade, afirma que o famoso jogo da Rockstar "é o ambiente virtual mais rico que se podería extrair dados".

Graças à disposição da cidade, quase real, a multidão e variedade de veículos, e a o grande número de pedestres e eventos aleatórios, GTA V torna-se um simulador de condução eficiente.

Um perfito ambiente controlado para que as inteligências artificiais destes veículos possam aprender a reagir praticamente em qualquer situação. GTA não é o único jogo que está sendo usado para pesquisa e desenvolvimento da inteligência artificial.

StarCraft também está sendo usado por equipes diferentes para criar o jogador perfeito do clássico título de estratégia espacial da Blizzard.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube