Nunca se é prazeroso apresentar o cancelamento de um jogo, mas as circunstâncias foram capazes de derrubar um ambicioso título dos criadores de DayZ; Ion, que foi apresentado na E3 2015 para PC e Xbox One como um título de sobrevivência no espaço.
O cancelamento de Ion foi enviado primeiro a Eurogamer, que relatou que o trabalho estava sendo desenvolvido pela Improbable e RocketWerkz. Infelizmente, as razões para o cancelamento não foram detalhadas, talvez por causa de certos problemas na hora de coordenar as duas equipes (uma com sede em Londres e outra Nova Zelândia).
"Ion foi concebido como um projeto de colaboração entre as duas empresas, mas muita coisa mudou desde aquela época".
Dean Hall mudou-se outra vez da Nova Zelândia para Londres, a RocketWerkz começou a trabalhar em uma série de outros jogos, e temos crescido cada vez mais em uma plataforma para os jogos serem implantados.
"Atualmente não temos planos para desenvolver ou liberar um jogo nós mesmos".
"Ion só poderia acontecer com uma empresa como a Improbable, com uma escala de tecnologia como essa, isso não é um jogo que poderíamos fazer sozinhos".
Dizem eles.