Gráficos não foram prioridade em Zelda: Breath of the Wild

Enviado por Anônimo, em

No quarto vídeo do Making of do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Satoru Takizawa, director de arte no mais recente épico da Nintendo, partilhou algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do jogo e da forma de pensar da equipa.

No vídeo em baixo, aos 4:28 minutos, podes ouvir Takizawa a falar sobre como a equipa optou por dar maior importância à resposta dos controlos e funcionalidades do gameplay do que propriamente aos gráficos.

"Sendo a equipa responsável pela arte e design, claro que queríamos entregar gráficos realistas e lindos, mas o foco foi desenhar os visuais para que estivessem a par das funcionalidades do jogo e facilitassem o conforto para o jogador," disse Takizawa.

"Quando chegou a hora de decidir entre tornar o jogo mais bonito ou melhorar a resposta, optámos sempre por dar prioridade às funcionalidades do jogo e melhorar a resposta. Espero que os jogadores vivam o mundo por si próprios e não assistam simplesmente a vídeos do jogo," acrescentou.

Muitos jogadores apontam um downgrade visual em Zelda: Breath of the Wild quando olham para o vídeo gameplay inicial e estas palavras de Takizawa parecem reforçar essa sensação.

Zelda: Breath of the Wild está disponível desde o dia 3 de Março na Switch e Wii U, sendo aclamado como um dos jogos mais incríveis de todos os tempos.

Veja Também:
Atriz de Ciri pede aos fãs para darem uma chance a Liam Hemsworth como Geralt
Resident Evil 9 pode ser ambientado em uma ilha no mar do sudeste asiático
Criador de Dreams acredita que foi um erro o jogo não contar com multiplayer e versão para PC
Hades II já está disponível no PC em acesso antecipado; Veja o preço e requisitos de sistema
Vislumbre a primeira imagem de David Corenswet como Superman
PS5 Pro deve oferecer 45% de performance extra, afirma Digital Foundry