Ryzen 1800X em overclock não tem concorrente à altura, releva novo benchmark vazado

Enviado por kelcardoso, em

Os processadores Ryzen se tornaram o assunto do momento entre os gamers/entusiastas de hardware. E agora acaba de vazar mais um benchmark na web, onde o Ryzen 7 1800X (em over...) superou com folga o i7 6950X, sem dúvida isso vem para tacar mais lenha na fogueira do hype.

Para inicio de conversa, o Ryzen 7 1800X custa US$ 499, já o i7 6950X custa US$1700. Apesar de ser bem mais barato que o monstro da Intel, o i7 6950X, o Ryzen 7 1800X em over não tem concorrente à altura, segundo o site Donanimhaber.com, Turquia, que foi quem fez os testes e postou o vídeo no YouTube.

No entanto, não foi revelada a velocidade de clock específica que eles conseguiram atingir com o Ryzen 1800X, pois eles ainda estão sob NDA, Non-Disclosure Agreement/acordo de não divulgação, mas eles, os testadores, revelaram que o Ryzen é um executor fenomenal em overclock. Assim, o Ryzen 1800X, como mostra o vídeo abaixo, superou o desempenho do i7 6950X da Intel, que tem 10 núcleos, e até mesmo o single-threaded king da Intel, o I7 7700K, em um teste single-threaded. E, pra isso, eles precisaram apenas de um refrigerador de ar Noctua U12S SE-AM4 e um clique no app de auto-overclocking da AMD (o Ryzen master).

Auto-Overclocking, como funciona o Ryzem master? (o app para overclock nas CPUs Ryzen.)

O aplicativo oferece uma série de recursos que incluem:

  1. Ajuste do relógio por núcleo para todos os chips Ryzen
  2. Ativar / Desativar / Definir contagem de núcleo (0/2/4/6/8 conforme necessário)
  3. Tamanho do passo: incrementos de +25 ~ +50 MHz para os incrementos de não-X e +100 ~ +200 MHz para chips da série X (TBC)
  4. Ajuste da Voltagem da CPU
  5. Ajuste de voltagem MEM VDDIO
  6. MEM Ajuste de Voltagem VTT (IMC)
  7. VDDCR SOC (Ajuste de Voltagem PCH)
  8. Ajuste Latência CAS
  9. Atraso de pré-carga de linha (15 clock de barramento @ padrão)
  10. RAS Active Time (36 clock de barramento @ padrão)
  11. Leia atraso de linha-coluna (15 clock de barramento @ padrão)
  12. Write Row-Column Delay (15 clock de barramento @ padrão)

Esses recursos , em combinação com os recursos de auto-overclocking oferecidos pela placa e pela tecnologia AMD inteligente de frequência estendida, tornaram o overclock de uma CPU Ryzen uma tarefa eficiente. um clique é tudo o que é preciso para adicionar efetivamente algumas "centenas de dólares" de desempenho a um chip Ryzen.

confira o teste em vídeo:

"Overclocking não foi problema. Embora não podemos anunciar especificações sobre frequências devido ao NDA (acordo), posso dizer que os resultados são impressionantes e overclockers ficarão satisfeitos "

"Com nossa amostra 1800X overclocked resfriada pela unidade Noctua AMD fornecida no kit do revisor, conseguimos superar o I7 7700K no single-threaded de desempenho e as temperaturas foram ótimas. Não tívemos preocupações com as temperaturas".

"Você pode conseguir um bom resultado de overclock com um clique e você nem precisa se preocupar com o overclocking / ajuste manual."

"Parece irônico sim, mas com um auto-overclock o 1800X não tem concorrência. Nem mesmo o I7 6950X de 10 núcleos, da intel, pode acompanhar isso. "

Vale lembrar que todos os processadores da linha Ryzen 7 são desbloqueados para fazer overclock.

Já a Intel só permite fazer overclock nos processadores com o sufixo K.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube