Nintendo permite que fã em estado terminal jogue The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Enviado por but182, em

As desenvolvedoras sempre se mostram prestativas e carinhosas com os fãs em situações incomuns -- como a Riot Games eternizou esse jogador de League of Legends, ou a Blizzard homenagenou um grande fã de Overwatch.

Agora foi a vez da Nintendo permitir que um jogador que tinha uma condição cardíaca crítica e incurável pudesse jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild antes do lançamento oficial do game. O irmão mais velho de Gabe Marcelo, de 26 anos, fez um post na rede de fóruns Reddit contando o histórico médico do caçula e pedindo ajuda para contatar a Nintendo. E não é que deu certo?

O usuário jaimage publicou o pedido há três meses e, segundo ele, após poucas horas no ar, "o time de mídias sociais da Nintendo já havia entrado em contato" para "levar Gabe à sede da Nintendo para jogar o novo Zelda".

Depois do acontecimento emocionante, jaimage fez outro post agradecendo ao Reddit pela repercussão do caso e contando que Gabe havia morrido cerca de dois meses depois. Ele ainda declarou em outro post compartilhado na rede de fóruns -- um que contava a história da Gabe, mas não havia sido escrito pelo usuário -- que "era muito reconfortante ver como Gabe estava sendo lembrado e homenageado por tantas pessoas".

Em 14 de janeiro, algumas semanas após o 27º aniversário de Gabe, ele morreu pacificamente.

+1s2

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro