Game Princess Maker Refine, da Gainax, ganha lançamento este mês no Steam

Enviado por coca, em

Atualização do game de 1991 ganha dublagem e mais cores

A empresa de edição de games coreana CFK anunciou nesta quarta-feira que vai lançar Princess Maker Refine, o remake de 2003 para Windows do jogo de 1991 Princess Maker, da Gainax, para PC pela plataforma Steam ainda neste mês. O game vai custar US$9.99. Não temos informações do preço em reais.

Assim como o lançamento no Steam pela CFK de Princess Maker 2 Refine, a nova versão de Princess Maker Refine vai ser dublada e ganhará um upgrade de 16-color para full-color. Takumi Arai, da Gainax, é o criador original do game e acabou supervisionando a atualização do mesmo.

Confira o teaser abaixo:

No game, o jogador entra no lugar de um herói que já salvou o reino do mal e agora decidiu adotar uma garota órfã. A história se passa durante oitos anos da vida da menina.

Gainax e CFK planejam eventualmente lançar toda a série Princess Maker na plataforma Steam.

Akai concebeu, fez o design e ainda dirigiu a franquia, que é considerada um dos primeiros games no gênero "simulação bishoujo". A empresa Gainax lançou o jogo original Princess Maker em 1991 na plataforma MSX. A companhia estreou por último Princess Maker 5 para PC em 2007, além das versões para PlayStation 2 e PlayStation Portable em 2008. A sul-coreana Mgame desenvolveu um game de Princess Maker para dispositivos iOS e Android em setembro de 2015. A franquia acabou inspirando o mangá Petite Princess Yucie e um anime para televisão de 26 episódios que foi ao ar em 2002.

MGame também planeja lançar um game baseado em Princess Maker 2 para headsets de realidade virtual (VR).

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld