Benchmark: Ryzen supera o Core i7-6950X, rumor

Enviado por kelcardoso, em

Os processadores Ryzen se tornaram a bola da vez entre os entusiastas de hardware, pois como foi relevado pela companhia, os chips vêm para "brigar" contra a Intel no mercado high end de processadores; porém, até o momento, a empresa revelou pouco a respeito do desempenho desses processadores .

A AMD mostrou o desempenho do Ryzen 7 1800X rodando os jogos Star Wars Battlefront (ultra/4K) e DOTA 2 (ultra/4K), os jogos rodaram fluidamente e sempre acima de 60FPS, esse teste foi mostrado ao vivo no evento New Horizon, que aconteceu em Austin, Texas, onde a AMD também apresentou sua nova placa de vídeo da arquitetura Vega.

Agora, como de costume, mais um rumor sobre o desempenho de um processador da família Ryzen vaza na web. Uma captura de tela (que vocês podem conferir abaixo) revela o desempenho de um modelo do Ryzen rodando o Ashes of the Singularity. A captura de tela mostra um PC equipado com o processador de nome "AMD Ryzen: ZD3601BAM88F4_40/36_Y", o nome aparece dessa forma estranha; pois o sistema operacional não reconhece o processador no seu banco de dados. A captura de tela ainda mostra que o processador tem clock base de 3.6 GHz e 4GHz em turbo Boost, 8 núcleos físicos e 16 threads, portanto, não há dúvidas de que esse processador seja o Ryzen 7 1800X.

A configuração de hardware usada no teste inclui uma GTX Titan X (Pascal) e 16GB de memória RAM DDR4, o benchmark foi realizado em 4K. O resultado foi impressionante, o processador manteve o Ashes of the Singularity em 71 FPS, o site Guru3D fez este mesmo teste, com a mesma configuração, mas usando um processador Core i7-6950X, teste no qual eles obtiveram apenas 53 FPS em média.

É claro que o Ashes of the Singularity permite dois modos: GPU/CPU, mas, pela quantidade de frame rate, não há dúvidas de que o teste foi executado no modo CPU, assim como o teste do site Guru3D.

Vale a pena lembar que essa notícia deve ser considerada apenas como um rumor.

Os processadores da linha Ryzen estão programados para serem lançados em março desse ano.

Fontes: PTT  Guru3D Hardzone

Veja Também:
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer
Promoção de maio na PlayStation Store inclui Final Fantasy XVI, Hi-Fi Rush e muito mais!
Veja as notas que Sand Land vem recebendo, novo jogo baseado na obra de Akira Toriyama